Projeto Batalha Campal 2.0
A Guerra dos Cem Anos foi um dos momentos marcantes da idade média e agora poderá ser vivenciada no projeto Batalha Campal 2.0! Acompanhe as novidades:
- 1ª partida = Duelo de clãs. Monte o seu clã e participe do campeonato em formato de chaves (..., quartas-de-final, semi-final, final).
- 2ª partida = Arena X1. Na arena desafie os guerreiros e mostre toda a sua habilidade!
- 3ª partida = Guerra dos Cem Anos. Serão 3 rounds onde a disputa do território será representada pela conquista da bandeira adversária, com avanço estratégico em faixas de território (similar aos firstdowns do futebol americano).
* 1ª round: Batalha de conquista. Como no sistema antigo, vence aquele que derrotar todo o exército adversário.
* 2ª round: Batalha territorial. O exército vencedor do primeiro round deverá levar a sua bandeira até o centro do território, e consolidá-la ao menos por 3 rodadas na faixa de terreno conquistada. O porta bandeira deverá caminhar na segunda fileira de avanço.
* 3ª round: Batalha de domínio. Se o exército que venceu o primeiro round tiver conseguido êxito durante o 2ª round também, ele iniciará o round na faixa de território conquistada, e terá a missão de conquistar a bandeira adversária, trazê-la para trás da faixa onde encontra sua própria bandeira, e consolidá-la por pelo menos 3 rodadas. Porém se o exército que perdeu a primeira batalha ter conseguido êxito no 2ª round (evitando o avanço da bandeira adversária), o 3ª round volta a ser a Batalha de conquista, com a mesma mecânica inicial.
Além da novidade na mecânica do jogo, qualquer um poderá criar um personagem e evoluir junto com seu exército ao longo deste combate! A história do personagem ficará registrada e o sistema de ranking composto pela quantidade de vitórias em que seu exército tenha conquistado. Em breve tutoriais serão adicionados à esta página com exemplos da mecânica e do sistema de ranking.
Também há uma preocupação extra com o aquecimento antes das partidas para evitar lesões musculares.
|
|
Regras Gerais
Juízes treinados são os interlocutores de uma partida de Batalha Campal. Eles devem zelar para que todas as regras sejam cumpridas e que os infratores sejam penalizados de acordo com a falta cometida. As regras gerais são de uso comum à diversos grupos existentes de Batalha Campal, e tem como base o bom senso:
- Proibido o uso de força excessiva: apesar das espadas serem confeccionadas com um material leve e macio, o uso da força é desaconselhado, evitando assim qualquer chance de ferimentos durante as partidas.
- Golpes: são permitidos apenas golpes no tronco e nos membros, excluindo assim a cabeça e o pescoço, os órgãos sexuais e a linha abaixo do joelho, para reforçar o item de segurança.
- Amizade acima de tudo: como em todo esporte existe a competição e, naturalmente, vencedores e perdedores. Mas o principal objetivo é reunir pessoas que gostam do mesmo tema e proporcionar uma diversão coletiva, onde a amizade de todos deve estar acima de qualquer disputa.
- Um adversário será derrotado após levar um golpe no tronco ou dois golpes nos membros (braços e pernas).
- Um golpe proposital na cabeça do adversário elimina imediatamente aquele que desferiu o golpe.
- O uso de força desproporcional elimina o competidor após primeiro aviso dos juízes.
- Os golpes pelas costas são permitidos.
- Durante a Guerra dos Cem Anos, enquanto uma fileira está em combate, a segunda fileira pode usar espadas, lanças e flechas caso algum adversário se aproxime da fileira. A terceira fileira poderá usar apenas flechas. Da mesma forma, se uma flecha ou lança passar pelo bloqueio da primeira fileira e atingir a segunda, o golpe será validado. |