O Projeto Vozes do Espírito foi inaugurado em Agosto de 1997. Procurando elevar o grau de interpretação e tornar a interação entre as personagens initerruptas, o projeto vem sendo desenvolvido com muito sucesso, graças às suas características:

Participantes

Não chamamos os participantes de jogadores, e sim de elenco, estimulando a interpretação e contribuindo para que eles não se preocupem em "vencer" o live, e sim em "vivenciá-lo", tornando a participação muito mais prazerosa.

Montagem de história em 3 camadas:

  • 1ª camada - história geral, cenário em que acontece as ações.
  • 2ª camada - história local, cenário mais próximo da realidade das personagens, normalmente relacionado aos últimos eventos acontecidos.
  • 3ª camada - história pessoal de cada personagem, divida em: passado distante, presente, objetivo e dicas de interpretação, sendo que as personagens possuem história entrelaçadas entre si, e ligadas direta ou indiretamente com a 2ª e a 3ª camada.

Eliminação de paradas na ação:

Não existem os "off", as conhecidas paradas na interpretação, que apenas contribuem para inibição da ação e descordenamento da linha do tempo. O resultado, são lives ricos em interpretação, com acontecimentos constantes e, com isso, melhor entendimento da história.

Criação de cenas para ambientar o elenco na história:

Os NPCs (personagens dirigidos por membros da organização, que conhecem a história principal), participam de cenas criadas para ajudar aos personagens entenderem e sentirem o clima proposto para o live.

Narradores interagem com a história:

Os narradores caracterizam-se conforme a história, de forma a não interferir negativamente no visual e na ação.