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Projeto Vozes do Espírito foi inaugurado em Agosto de 1997. Procurando
elevar o grau de interpretação e tornar a interação
entre as personagens initerruptas, o projeto vem sendo desenvolvido
com muito sucesso, graças às suas características:
Participantes
Não chamamos
os participantes de jogadores, e sim de elenco, estimulando a interpretação
e contribuindo para que eles não se preocupem em "vencer"
o live, e sim em "vivenciá-lo", tornando a participação
muito mais prazerosa.
Montagem
de história em 3 camadas:
- 1ª camada
- história geral, cenário em que acontece as ações.
- 2ª camada
- história local, cenário mais próximo da realidade
das personagens, normalmente relacionado aos últimos eventos
acontecidos.
- 3ª camada
- história pessoal de cada personagem, divida em: passado distante,
presente, objetivo e dicas de interpretação, sendo que
as personagens possuem história entrelaçadas entre si,
e ligadas direta ou indiretamente com a 2ª e a 3ª camada.
Eliminação
de paradas na ação:
Não existem
os "off", as conhecidas paradas na interpretação,
que apenas contribuem para inibição da ação
e descordenamento da linha do tempo. O resultado, são lives
ricos em interpretação, com acontecimentos constantes
e, com isso, melhor entendimento da história.
Criação
de cenas para ambientar o elenco na história:
Os NPCs (personagens
dirigidos por membros da organização, que conhecem a
história principal), participam de cenas criadas para ajudar
aos personagens entenderem e sentirem o clima proposto para o live.
Narradores
interagem com a história:
Os narradores
caracterizam-se conforme a história, de forma a não
interferir negativamente no visual e na ação.
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